Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Sertãozinho bate Taubaté e encerra campanha trágica na A2 com uma vitória

Touro dos Canaviais venceu de virada fora de casa

Redação Publicado em 15/05/2021, às 16h58

Taubaté saiu na frente, mas Sertãozinho buscou a virada
Taubaté saiu na frente, mas Sertãozinho buscou a virada - Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Neste sábado, o já rebaixado Sertãozinho visitou o Taubaté e levou a melhor, por 3 a 1, e conquistou a sua única vitória na Série A2 do Campeonato Paulsita. Em jogo válido pela 15ª rodada da competição, o Touro dos Canaviais surpreendeu o adversário fora de casa. 

Com o resultado, o Taubaté encerra a sua campanha na Série A2 como 13º colocado, com 14 pontos conquistados. Já o Sertãozinho, que não tinha como sair da lanterna, somou apenas 8 pontos na competição e disputará a Série A3 na próxima temporada.

Primeira etapa agitada

Apesar das duas equipes não terem mais pelo que brigar nesta última rodada, a primeira etapa foi movimentada. O Taubaté começou melhor a partida e saiu na frente aos 10 minutos com um golaço. O lateral-esquerdo Anderson pegou a sobra na entrada da área, viu o goleiro adiantado e deu lindo toque de cobertura para abrir o placar.

O lanterna Sertãozinho não se retraiu, e se lançou ao ataque em busca do gol de empate, que veio aos 29 minutos, em cobrança de pênalti de Diogo, que bateu firme, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Felipe.

Sertãozinho cresce no segundo tempo

Nos minutos iniciais do segundo tempo, os dois times diminuíram o ritmo, o que tornou a partida mais travada. Aos poucos, porém, o Taubaté conseguiu criar boas oportunidades e chegou a carimbar a trave em duas oportunidades. A falta de efetividade no ataque castigou o Burrão, que levou a virada na reta final.

Aos 34, Toni Galego aproveitou a sobra do cruzamento de Diogo e finalizou na saída do goleiro para decretar a virada do Sertãozinho. A equipe ainda criou mais oportunidades e anotou o terceiro, novamento com Galego, desta vez em cobrança de pênalti.