Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Sertãozinho é derrotado pelo Oeste e está rebaixado para a Série A3

Touro dos Canaviais não tem mais chance de se manter na Série A2; Rubrão pode confirmar a liderança

Redação Publicado em 12/05/2021, às 16h55

None
- Foto: Vinícius Bis/Sertãozinho FC

Agora é oficial: o Sertãozinho está rebaixado para o Campeonato Paulista Série A3 de 2022. Nesta quarta-feira (12), pela 14ª rodada da Série A2, o Touro dos Canaviais recebeu o líder Oeste no Fredericão, perdeu por 2 a 1 e garantiu presença na terceira divisão estadual.

A derrota rebaixa o Sertãozinho independentemente dos resultados de Audax e EC São Bernardo. O Touro dos Canaviais continua com 5 pontos, segue na lanterna da Série A2 e não consegue mais alcançar o Audax, 14º colocado com 11 pontos no início da rodada.

Do outro lado, o Oeste garante a primeira posição até a próxima rodada. O Rubrão fica com 35 pontos e, em caso de derrota ou empate do Água Santa para o Red Bull Brasil ainda nesta quarta-feira, confirma a liderança da tabela para as quartas de final.

Mesmo jogando fora de casa e com time reserva, o Oeste abriu o placar logo aos 3 minutos com De Paula. O centroavante recebeu cruzamento longo de Kaio e cabeceou no canto de João Guilherme, sem chances para o goleiro sertanezino.

O gol de empate do Sertãozinho veio logo antes dos acréscimos, aos 44 minutos. Cobrando pênalti cometido por Matheus Índio, o lateral-esquerdo Diogo Carlos deslocou o goleiro Glauco e aumentou a esperança do Touro dos Canaviais para o segundo tempo.

Apesar do empate antes do intervalo, o Sertãozinho não conseguiu o gol da sobrevida na etapa final – pelo contrário. Já nos acréscimos, Jeffinho recebeu nas costas da defesa e finalizou na saída de João Guilherme para fechar o placar em 2 a 1 para o Oeste.

Na última rodada

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (15), às 15h00, pela 15ª e última rodada da primeira fase. O Oeste tenta confirmar a melhor campanha da Série A2 recebendo o classificado Rio Claro, enquanto o Sertãozinho cumpre tabela fora de casa diante do Taubaté.