Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Sertãozinho é primeira equipe a estar matematicamente eliminada do mata-mata da A2

Touro dos Canaviais não tem mais chances de disputar a primeira divisão do futebol paulista em 2022

Redação Publicado em 07/05/2021, às 09h00

Equipe do interior não venceu nenhum jogo em 12 rodadas da competição estadual
Equipe do interior não venceu nenhum jogo em 12 rodadas da competição estadual - Luciano André/Sertãozinho F.C.

O Sertãozinho não disputará a primeira divisão do Campeonato Paulista no ano que vem. Com o desfecho da 12ª rodada da Série A2, o Touro dos Canaviais não possui chances matemáticas de alcançar a segunda fase da disputa.

As oito primeiras equipes da tabela de classificação garantem vaga no mata-mata classificatório da segunda prateleira do futebol estadual. Atualmente, quem ocupa o oitavo lugar é o Red Bull Brasil, que soma 15 pontos.

Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Com cinco pontos somados até aqui, o Sertãozinho pode, ao máximo, chegar aos 14 - faltam três rodadas para o fim da primeira fase do torneio paulista. 

A briga do Touro dos Canaviais, objetivamente, é contra o rebaixamento. O time interiornano ocupa a última posição da A2, com campanha ruim de cinco empates e sete derrotas em 12 jogos - é a única equipe que ainda não venceu. 

+ Veja também:  Oeste e Água Santa garantem classificação ao mata-mata da Série A2 com quatro rodadas de antecedência

À frente do Sertãozinho, em 15º - e também na zona de rebaixamento -, está o EC São Bernardo, com nove pontos conquistados: duas vitórias, três empates e sete reveses. 

Tentando não cair para a Série A3 no ano que vem - algo que pode acontecer matematicamente já na próxima rodada, se não vencer seu jogo e caso o Cachorrão vença o Velo Clube, além de Monte Azul e Audax ficarem no empate -, o time de Thiago Oliveira joga fora de casa contra o São Bernardo, às 20hrs (de Brasília) do domingo, pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.