Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Sertãozinho sai na frente, mas fica no empate com RB Brasil e segue na lanterna da A2

Touro dos Canaviais jogou boa parte do jogo com um a menos

Redação Publicado em 06/05/2021, às 21h51

Equipes fizeram jogo equilibrado e ficaram no empate
Equipes fizeram jogo equilibrado e ficaram no empate - Foto: Luciano André/Sertãozinho F.C.

Na noite desta quinta-feira, o lanterna Sertãozinho recebeu a jovem equipe do Red Bull Brasil, no Frederico Dalmaso, e as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O duelo equilibrado no interior paulista foi válido pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Sertãozinho continua em situação complicada, na lanterna da competição, com 4 pontos. Já o Red Bull Brasil cai para o oitavo lugar, com 15 pontos, e pode até sair do G8, dependendo dos demais resultados da rodada.

Primeira etapa agitada

A partida começou agitadíssima no Frederico Dalmaso. Com a necessidade de vencer para tentar a fuga da lanterna, o Sertãozinho foi para cima e abriu o marcador logo aos oito minutos, em boa cobrança de falta do experiente Velicka. Contudo, a vantagem no placar durou apenas cinco minutos.

Após a sobra em cobrança de falta, a bola pipocou na área do Sertãozinho e, ao tentar afastar de cabeça, o lateral-esquerdo Malcoon tocou com a mão e a arbitragem assinalou pênalti. Aos 13, Elinton Júnior foi para a cobrança e recolocou o empate no placar.

E a partida ficou ainda mais complicada para o Sertãozinho a partir dos 33 minutos, quando Malcoon, que já estava amarelado, cometeu mais uma falta dura e foi para o chuveiro mais cedo. Ainda assim, o Touro dos Canaviais conseguiu segurar o empate até o intervalo.

Segundo tempo morno

A etapa final continuou com o cenário em que o Red Bull mantinha a posse de bola e controlava as principais jogadas de perigo. Contudo, o Sertãozinho soube defender bem a sua área, impedindo que os visitantes chegassem em boas condições de finalização.

Aos 32 minutos, Welliton deixou o braço no rosto de Velicka, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando as equipes em igualdade numérica. Com isso, a reta final de partida ficou completamente aberta, com o Sertãozinho de volta ao jogo. Contudo, faltou criatividade para ambos os times no setor ofensivo, e a partida terminou mesmo no 1 a 1.

O que vem pela frente

As equipes voltam a campo no domingo, quando rola a bola para a 13ª rodada da A2. Às 20h, o Sertãozinho vai até Campinas, onde enfrenta o São Bernardo, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Red Bull Brasil vai até a capital paulista para encarar a Portuguesa, no Canindé, às 22h.