Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Taubaté anuncia a contratação de meia formado no Santos

Giovane defendeu Vitória-BA e Portuguesa Santista em 2020 e reforça o Burro da Central no retorno da Série A2

Redação Publicado em 16/04/2021, às 13h32

Meia de 23 anos já treinava com o elenco
Meia de 23 anos já treinava com o elenco - Foto: Divulgação/EC Taubaté

Tentando se recuperar de início ruim no Campeonato Paulista Série A2, o Taubaté anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do meia Giovane. Ele poderá estrear pelo Burro da Central no retorno da competição, que ainda não tem data marcada, mas está próximo de acontecer.

O meia de 23 anos treinou com o elenco do Taubaté nas últimas três semanas em fase de testes. Aprovado pela comissão técnica de Marcelo Martelotte, ele fará parte do grupo que tentará melhorar o aproveitamento de 8% do clube nas quatro primeiras rodadas da Série A2.

Giovane foi formado nas categorias de base do Santos e, em 2020, disputou o Campeonato Baiano pelo Vitória e a reta final da Série A2 pela Portuguesa Santista. Ele atuou no futebol colombiano entre 2018 e 2019, defendendo Atlético Nacional e Unión Magalena.

"O que me motivou foi saber que aqui é um clube grande, que sempre briga por acesso, que tem uma torcida apaixonada que apoia em todo momento. Espero poder ajudar a equipe e consquistar o maior objetivo, que é o acesso", disse o meia em seu anúncio oficial.

"O torcedor pode esperar muita raça e muita vontade de vencer sempre. Temos treinado muito e tenho certeza que a equipe já está preparada para a retomada e dar a volta por cima".



Com Giovane oficializado, o Taubaté busca melhorar seu desempenho na retomada da Série A2. Após quatro rodadas, o Burro da Central soma apenas um ponto, com três derrotas e um empate na campanha, que deixa a equipe na 14ª posição da tabela.

O próximo compromisso do Taubaté será fora de casa, diante do Juventus na Rua Javari, pela quinta rodada da Série A2. No Joaquinzão, o Taubaté volta a jogar na sexta rodada diante do lanterna EC São Bernardo. As partidas ainda não têm data marcada.


Receba as notícias da Série A2 pelo Whatsapp