Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Taubaté anuncia a contratação do atacante Dudu, ex-Goiás e Ponte Preta

Dudu estava no Retrô-PE e é o segundo reforço do Taubaté para a Série A2 de 2022

Redação Publicado em 11/11/2021, às 15h52

Dudu começou o ano no Sampaio Corrêa-MA
Dudu começou o ano no Sampaio Corrêa-MA - Foto: Johnney Tavares/Sampaio Correa

Depois de fazer barulho ao anunciar a contratação do centroavante Bambam, o Taubaté oficializou nesta quinta-feira (11) seu segundo reforço para 2022. O atacante Dudu, que estava no Retrô-PE, fará parte do elenco do Burro da Central no Campeonato Paulista Série A2.

Dudu iniciou a temporada de 2021 no Sampaio Corrêa-MA, onde disputou Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No segundo semestre, ele disputou o mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D pelo Retrô. No total, o atacante de 25 anos encerrou o ano com três gols em 17 jogos.

Essa será a segunda passagem de Dudu pelo futebol paulista. O ponta disputou a Série A1 do Paulistão de 2019 pela Ponte Preta, jogando duas partidas pela equipe de Campinas. Ele também tem passagens por Náutico-PE, Santa Cruz-PE, CRB-AL e pelo futebol japonês.

"Estou bastante ansioso pelo campeonato, com uma expectativa boa demais. Tenho certeza que vamos alcançar nosso objetivo. Acredito no acesso, depois das conversas que eu tive estou bastante confiante pelo projeto", disse Dudu em seu anúncio oficial.

"O torcedor pode esperar muita vontade, muita garra, muita luta dentro de campo, que com certeza não vai faltar".

Em busca do acesso à Série A1 após 37 anos, o Taubaté é um dos primeiros times da Série A2 a anunciar reforços. O Burro da Central manteve o técnico Douglas Leite, que foi auxiliar-técnico no Paulistão de 2021 e comandou o time na Copa Paulista. Além disso, o clube do Vale do Paraíba terá Eduardo Fernando Alves como gerente de futebol.

A Série A2 do Paulistão de 2022 está prevista para começar no dia 26 de janeiro, com torcida nos estádios, e com final marcado para 17 de abril. O regulamento do campeonato será o mesmo dos últimos anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)