Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Taubaté contrata lateral campeão da Série A2 em 2019

Rhuan reforça o Burro da Central, que se apresenta nesta segunda-feira

Redação Publicado em 15/01/2021, às 17h58

Defensor estava no Luverdense-MT
Defensor estava no Luverdense-MT - Foto: Divulgação/EC Taubaté

O Taubaté anunciou nesta sexta-feira sua oitava contratação para o Campeonato Paulista Série A2 de 2021. O lateral-direito Rhuan reforça o Burro da Central com acesso à Série A1 no currículo.

O defensor de 29 anos foi campeão da Série A2 de 2019 pelo Santo André, disputando 16 jogos na campanha, todos como titular, e marcando dois gols no mata-mata. Em 2020, ele disputou o Campeonato Mato-Grossense pelo Luverdense e a segunda divisão do Paraná pelo Rolândia.

"Quando meu empresário me falou do interesse do Taubaté, não pensei duas vezes. A camisa é pesada, de tradição, alguns amigos falaram super bem, então fiquei muito feliz com essa oportunidade e com o desafio de colocar o clube na primeira novamente", disse Rhuan em seu anúncio oficial.

"Espero que possamos chegar no nosso objetivo e espero ter sucesso com a camisa do Burrão, conquistar esse acesso que a cidade e a torcida merecem", prosseguiu. "Temos que primeiro pensar em classificar, e aí no mata-mata lembrar que estamos tendo a oportunidade de vestir e representar uma camisa de muita tradição".

Rhuan é o sétimo reforço oficializado pelo Taubaté, que também contratou os atacantes Erick SallesJosué, Marcelinho e Tadeu, o volante Elias Ceará e o zagueiro Oliveira. Além disso, o Burro da Central renovou com o volante Elivelton.

O Taubaté inicia sua pré-temporada oficialmente nesta segunda-feira (18) com a apresentação do elenco e os primeiros treinos. O Burro abre a campanha na Série A2 fora de casa diante do Red Bull Brasil, em jogo previsto para o dia 28 de fevereiro.