Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Taubaté desiste de jogar Copa Paulista em 2020

Burro da Central se concentrará apenas na Série A2

Redação Publicado em 12/08/2020, às 16h02

Taubaté é o vice-líder da Série A2
Taubaté é o vice-líder da Série A2 - Foto: Caíque Toledo/Taubaté

O Taubaté anunciou nesta quarta-feira que não disputará a Copa Paulista de 2020. A inscrição para o torneio ia até hoje e o Burro da Central decidiu focar todas suas forças na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Em nota, o clube justificou que, por conta da paralisação forçada pela pandemia do coronavírus, não teria condição de manter as contas em dia e montar um elenco forte para disputar a Copa Paulista; sendo assim, preferiu ficar de fora.

A equipe do Vale do Paraíba tenta o acesso à elite do estado após 40 anos. O time de João Vallim é o vice-líder da competição, com 21 pontos, um a menos que o líder São Bernardo.

Na retomada da A2, o clube enfrenta Red Bull Brasil (casa), Sertãozinho (fora) e São Bernardo (casa), em busca da vaga nas quartas de final.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

RAIO-X TAUBATÉ 1/3 O Taubaté conseguiu manter boa parte do elenco e busca o acesso à Série A1 após 40 anos. LINK PARA O RAIO-X NA BIO

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em

Confira a nota divulgada pelo Taubaté
O Esporte Clube Taubaté informa que optou por não disputar a edição 2020 da Copa Paulista de Futebol.

Com a modificação no calendário causada pela pandemia da Covid-19, o Clube prefere concentrar forças na disputa em andamento da Série A2 do Campeonato Paulista, em que está na segunda colocação após a disputa de 12 partidas.

Sendo assim, o foco no restante da temporada será em manter as contas em dia para continuar na briga pelo acesso para a elite do futebol paulista, sem comprometer financeiramente o futuro do clube e evitando a participação sem a montagem de um elenco suficiente para brigar pelas primeiras posições da Copa Paulista.