Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Taubaté e Audax ficam no 0 a 0 e seguem sem embalar na A2

Resultado mantém equipes entre o G8 e a zona de rebaixamento

Redação Publicado em 03/05/2021, às 23h50

Equipes não tiraram o zero do placar em Taubaté
Equipes não tiraram o zero do placar em Taubaté - Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Na noite desta segunda-feira, a bola rolou para mais oito jogos da Série A2 do Campeonato Paulista. No Joaquinzão, o Taubaté recebeu o Audax e as equipes não conseguiram sair do 0 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do estadual.

O empate tem gosto amargo para as duas equipes, que seguem sem conseguir embalar na competição. O Taubaté continua na 14ª colocação, agora com 10 pontos. Já o Audax, com 11 pontos, aparece em 12º lugar.

Jeferson Romário salva Audax no primeiro tempo

A etapa inicial foi dominada pelo Taubaté, que teve maior posse de bola e criou as principais chances de abrir o placar. Com Buchecha e Brenner formando forte dupla pelo lado direito, o Burrão levou perigo ao gol de Jeferson Romário, que precisou fazer ao menos três grandes defesas.

Do outro lado, o Audax apostava nos contra-ataques, principalmente através da velocidade de Wesley Bolinha. Faltou, contudo, acertar o último passe e a finalização para o time de Osasco assustar o goleiro do Taubaté. Com isso, as equipes desceram para o vestiário sem balançar as redes.

Segunda etapa morna

A etapa final teve cenário semelhante, com o time da casa comandando as ações com a posse de bola. Contudo, ao contrário do primeiro tempo, o Taubaté não conseguiu ser mais incisivo no terço final e pouco testou o goleiro adversário. O Audax também pouco conseguiu imprimir contragolpes.

Depois das alterações feitas pelos treinadores, o jogo melhorou, com gás novo dos dois lados. Os minutos finais foram de maior pressão do Burrão, que por muito pouco não anotou o gol da vitória aos 42 minutos, mas Adriano pecou na finalização e desperdiçou a oportunidade.

O que vem pela frente

Como será até o fim da primeira fase, as equipes terão dois dias de intervalo até a próxima partida. Assim, a bola volta a rolar na quinta-feira. Às 22h, o Taubaté joga como visitante contra o São Bernardo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo horário o Audax volta ao José Liberatti, em Osasco, onde recebe o EC São Bernardo.