Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Taubaté: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Burro da Central tem apoio de empresário para viabilizar participação no torneio

Redação Publicado em 13/09/2021, às 13h23

Douglas Leite será o treinador da equipe
Douglas Leite será o treinador da equipe - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Após ser ausência na última temporada, o Taubaté está de volta à Copa Paulista. A participação do Burro da Central no torneio se tornou viável por conta de Marcelo Galático, empresário do funk que está se aventurando no mundo do futebol. 

Em 2020, Galático auxiliou a Portuguesa Santista na reta final da Série A2 e na Copa Paulista. A proximidade com a Briosa, que não disputará o torneio esse ano, ajudou o Taubaté a trazer vários jogadores do time de Santos, entre eles o volante França e o goleiro Leandro, destaques da equipe na última A2. 

O comando técnico ficará por conta de Douglas Leite. O treinador dirigiu a equipe sub-20 no Campeonato Paulista de 2020, parando nas quartas de final para o Corinthians em jogo acirrado. Nesta temporada, foi auxiliar-técnico do time principal e chegou a dirigir a equipe em uma partida da Série A2. 

O Burro da Central está presente no "grupo da morte" da Copa Paulista, ao lado de São Caetano, Atibaia, Juventus e Portuguesa. Apenas duas dessas cinco equipes avançam para o mata-mata. 

Confira o elenco do Taubaté

  • Goleiros: Leandro (Portuguesa Santista), Giovanni (remanescente) e Moisés (Capivariano)
  • Zagueiros: Diego (EC São Bernardo), Hyago (remanescente) e Lucão (Portuguesa Santista)
  • Laterais: Diogo Calixto (Marília), Rafael Compri (Portuguesa Santista), João Salles (remanescente) e Leonardo Gonçalves (Vitória sub-20)
  • Volantes: França (Portuguesa Santista), Gualberto (Portuguesa Santista), Buchecha (remanescente) e Robertinho (Luverdense-MT)
  • Meias: Carlinhos (Portuguesa Santista), Matheus Devellard (remanescente), Giovane Mário (remanescente) e Alex Costa (Santa Cruz sub-20)
  • Atacantes: Adriano (remanescente), Anderson Magrão (São José-SP), Petric (Portuguesa Santista) e Kauê (Portuguesa Santista)

Possível escalação

Leandro; João Salles (Leonardo Gonçalves), Lucão, Diego e Diogo Calixto; França, Gualberto (Robertinho) e Carlinhos (Alex Costa); Rafael Compri, Anderson Magrão e Giovane Mário (Kauê)

Pelo o que deve brigar

O Taubaté conseguiu trazer jogadores que se destacaram recentemente, casos de Leandro, França e Rafael Compri, mas terá em seu elenco e até mesmo no time titular atletas que não tem uma sequência de jogo há um bom tempo. Diante deste cenário, o Burro da Central já larga atrás de Portuguesa, Juventus e Atibaia, times que investiram mais para a competição. 

Por outro lado, vários dos jogadores se conhecem dos treinamentos, já que trabalharam juntos na Portuguesa Santista. Apostando nisso e em Douglas Leite, que vem de um ótimo trabalho no sub-20 e figura como um dos técnicos promissores do torneio, a equipe quer surpreender e beliscar ao menos uma vaga no mata-mata.