Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Taubaté perde para o Monte Azul em casa e se complica na A2

Burro cai por 1 a 0 e se aproxima da zona de rebaixamento; Azulão sobe na tabela

Redação Publicado em 30/04/2021, às 23h39

Taubaté ainda não venceu no Joaquinzão
Taubaté ainda não venceu no Joaquinzão - Foto: Bruno Castilho/Taubaté

O Taubaté segue sem vencer dentro de casa. O Burro da Central recebeu o Monte Azul hoje (30) no Joaquinzão e perdeu por 1 a 0, em duelo válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Em jogo equilibrado, os visitantes definiram melhor as jogadas e chegaram ao gol em bela batida de Xandy, ainda no 1º tempo.

Com o resultado, o Monte Azul chegou a 10 pontos e ultrapassou o Taubaté, que tem 9. O Burro da Central está três pontos acima do EC São Bernardo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O São Bernardo, último time do G8, tem 13.

O jogo

Em 1º tempo equilibrado, o time da casa teve a primeira grande chance do jogo aos 31 minutos. Erick Salles cruzou, o goleiro Igor cortou mal e a bola sobrou para Luiz Fernando. O atacante bateu em direção ao gol, mas a defesa do Monte Azul tirou em cima da linha.

Dez minutos depois, aos 41, Xandy arriscou da entrada da área para defesa de Felipe, no rebote, João Celeri acertou a trave. O Monte Azul ficou outra vez com o rebote e a bola caiu mais uma vez nos pés de Xandy, o atacante arriscou pela segunda vez e acertou uma bomba para marcar. Golaço!

Na etapa final, os mandantes tentaram pressionar, mas não conseguiram criar chances claras. No fim, o árbitro ainda deu sete minutos de acréscimo por conta dos atendimento aos jogadores, mas o placar não se alterou: 1 a 0 e vitória fora de casa do Monte Azul.