Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Técnico com experiência internacional vai comandar o Penapolense na Série A3

Emerson Alcântara retorna ao Pantera e tentará levar o clube de volta à Série A2

Redação Publicado em 31/12/2020, às 15h13

Treinador também tem passagens por clubes paulistas
Treinador também tem passagens por clubes paulistas - Foto: Reprodução/Facebook/Emerson Alcantara

O Penapolense definiu seu treinador para o Campeonato Paulista Série A3 de 2021. Emerson Alcântara vai iniciar a temporada no Pantera da Noroeste em sua segunda passagem pelo clube, que também treinou em 2008.

Aos 50 anos, Emerson Alcântara tem grande experiência no futebol internacional. Entre 2010 e 2016, ele trabalhou na Coreia do Sul, em Trinidad e Tobago, em Mianmar e na Índia. Além disso, treinou a seleção do Timor-Leste, participando das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

No Brasil, o treinador tem passagens por vários clubes paulistas, como o próprio Penapolense, XV de Piracicaba, Velo Clube, Olímpia, Osvaldo Cruz e Batatais.

Esta será a segunda passagem de Emerson Alcântara pelo Penapolense. Em 2008, ele comandou a equipe na Copa Paulista e acabou eliminado na segunda fase. O Atlético Sorocaba foi o campeão daquela edição.

Com técnico definido, o Penapolense se prepara para o Campeonato Paulista Série A3 após rebaixamento na Série A2 de 2020 na lanterna. O início do torneio está previsto para o dia 7 de março.