Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

TJD adia julgamentos de Barretos, Paulista e Olímpia por supostas manipulações

Clubes e jogadores investigados serão julgados em duas semanas

Redação Publicado em 12/11/2020, às 14h30 - Atualizado às 15h05

Paulista e Olímpia serão julgados no dia 26
Paulista e Olímpia serão julgados no dia 26 - Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo adiou nesta quinta-feira (12) os julgamentos de Barretos, Paulista e Olímpia a respeito dos supostos casos de manipulação de resultados no Campeonato Paulista Série A3.

O Barretos e cinco jogadores – o goleiro Pedro, os zagueiros Roberth e Edson Rocha e os meias Deriky e Fabrício – serão julgados no dia 25 de novembro (quarta-feira), às 17h, de forma presencial. A princípio, o julgamento seria na última quarta-feira (11).

No dia 26 (quinta-feira), também às 17h, serão julgados Paulista e Olímpia, além de três jogadores: o lateral Samuel Sampaio, do Paulista, o meia Alexandre Gaúcho e o zagueiro Fernando Andrade, ambos do Olímpia. A sessão seria nesta quinta-feira (12).

Os dois adiamentos foram pedidos por clubes – o primeiro pelo Barretos e o segundo pelo Paulista – e acatados pela Dra. Sônia Andreotti Carneiro Frúgoli, presidente da 3ª Comissão Disciplinar do TJD-SP. O Olímpia não pediu adiantamento, mas será afetado uma vez que será julgado em conjunto com o Paulista.

As equipes já foram suspensas preventivamente de competições organizadas pela FPF. De acordo com os artigos que foram enquadrados, Paulista, Olímpia e Barretos podem ter punições definitivas que variam de multa de até R$ 100 mil a suspensão definitiva das competições até um ano, o que acarretaria no rebaixamento para a Segunda Divisão. Dos times, o Paulista foi o único que caiu em campo.