Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Treinador do São Bento critica jogos de manhã: "Crime contra o ser humano"

Edson Vieira desabafou após a partida contra o Votuporanguense, realizada às 10 horas

Redação Publicado em 12/03/2020, às 10h00 - Atualizado às 12h00

Edson Vieira assumiu o São Bento há quatro rodadas
Edson Vieira assumiu o São Bento há quatro rodadas - (Foto: Neto Bonvino/EC São Bento)

Vindo de três vitórias consecutivas, o São Bento saiu das últimas posições e agora olha com carinho para o G8 da Série A2, que classifica para o mata-mata. Apesar do bom momento da equipe, o treinador Edson Vieira fez um desabafo após a partida do último domingo, contra o Votuporanguense, em Sorocaba.

Na ocasião, o jogo começou às 10 horas, horário que recebeu críticas do técnico. Segundo o treinador, o forte sol nas partidas programadas para de manhã é desumano e as autoridades são vão mudar de ideia quando alguém morrer.

“Só vamos parar de jogar às 10 horas da manhã quando falecer algum jogador ou alguém da comissão técnica. É um crime contra o ser humano. Para o torcedor que vem ao estádio é gostoso, mas quem está no campo sofre. O futebol mexe com todos os músculos, com todo o corpo, e o coração lá cima. Vai chegar uma hora que vai ter jogador que não vai aguentar”, disse.

No final da partida, vários jogadores do São Bento demonstraram exaustão, mas tiveram que seguir no campo porque o time já havia feito as três substituições. Isso foi levado em consideração por Edson Vieira para reclamar do horário.

“Não pode acontecer como aconteceu, de três ou quatro jogadores ao mesmo tempo pedirem para sair do gramado antes do final do jogo. E a gente não sabe quem tirar. É uma loucura para a cabeça da comissão técnica. Não tem associação de treinadores, o sindicato dos jogadores cobra as mensalidades, mas eu não vejo ninguém defendendo os atletas, que arriscam suas vidas”, finalizou.

Com 15 pontos, o São Bento é o nono colocado da Série A2 e terá que lidar mais uma vez com o calor na próxima rodada. O Bentão enfrenta o Penapolense, às 10 horas deste domingo, no Tenente Carriço, em Penápolis.