Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Veja 12 atletas que se destacaram na Série A2 e seriam bons reforços para a Copa Paulista

Copa Paulista será realizada neste ano, mas ainda não tem data para começar

Redação Publicado em 21/09/2020, às 14h00

Taubaté não vai jogar a Copa Paulista
Taubaté não vai jogar a Copa Paulista - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização da Copa Paulista, mas ainda não estipulou uma data para seu início. De qualquer modo, algumas equipes, como Atibaia, Água Santa e Inter de Limeira, já estão treinando para jogar a competição.

Diante deste cenário, o Escanteio SP lista 12 nomes que atuaram no Campeonato Paulista da Série A2 e seriam bons reforços para equipes que vão disputar a Copa Paulista.

André Dias (Juventus): Goleiro titular do Juventus em pelo menos seis temporadas, André Dias foi destaque da Série A2 mais uma vez. Dono de boas atuações, principalmente após a paralisação, o arqueiro seria um bom reforço.

Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

 

Negueba (Taubaté): O lateral-direito foi um dos destaques do Burro na boa campanha da Série A2, na qual atuou 11 jogos como titular. Aos 30 anos, Negueba tem o apoio ofensivo e o cruzamento como ponto forte. O Taubaté não vai jogar a Copa Paulista.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

 

Cleiton (Monte Azul): Contratado para substituir Ferrugem, que deixou o Monte Azul durante a pausa da pandemia, Cleiton demonstrou em apenas quatro jogos que pode ser uma boa opção para as equipes que quiserem reforçar a lateral direita para a Copa Paulista.

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

 

Thiaguinho (Juventus): Bom no apoio e seguro na defesa, Thiaguinho foi figurinha carimbada no Moleque Travesso. Mais um lateral-direito na lista, o defensor atuou em todas as partidas da equipe na Série A2 como titular.

Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

 

Dogão (Taubaté): Mais um integrante da boa equipe do Taubaté, o zagueiro foi titular em 13 dos 17 jogos da equipe na Série A2. Rodado e experiente no futebol do interior paulista, Dogão apareceu muito bem nas quartas de final diante do São Bento, sendo o principal nome da retaguarda do Burro.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

 

Bruno Maia (Portuguesa): Conforme informado pelo NetLusa, Bruno Maia não fica na Lusa para a Copa Paulista. O zagueiro foi um dos pilares defensivos da Portuguesa na competição, onde a equipe de Fernando Marchiori teve a melhor a defesa.

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

 

Alê (Juventus): Um dos volantes mais regulares da Série A2, Alê está livre no mercado após se despedir do Juventus. Apesar dos 34 anos, o jogador demonstrou que tem fôlego de sobra ao ser titular em 14 dos 17 jogos do Moleque Travesso no estadual.

Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

 

Queven (Monte Azul): Aos 21 anos, o volante, muito técnico e de bom poder de marcação, foi um achado do AMA vindo do Atlético de Três Corações-MG. Queven tem contrato com o clube até o ano que vem, mas poderia ser emprestado.

Elivelton (Taubaté): No Taubaté há três temporadas, Elivelton foi um dos destaques da equipe na Série A2 com 12 jogos feitos. Aos 28 anos, o jogador tem bom poder de marcação.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

 

David Batista (Taubaté): Com quatro gols em 13 jogos, o centroavante foi o vice-artilheiro do Taubaté na Série A2. Ele se destacou pela capacidade de finalização e força na bola aérea.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

 

Alvinho (Votuporanguense): Vice-artilheiro em 2018 e artilheiro da Série A2 em 2019, Alvinho não conseguiu repetir os números neste ano, quando marcou apenas dois gols pelo Votuporanguense. Ainda assim, o atacante é uma boa aposta.

Foto: Rafael Bento/CAV

 

Felipe Pará (Penapolense): Atacante de beirada, Felipe Pará foi contratado pelo Penapolense como esperança da equipe de fugir do rebaixamento. Ele apareceu bem e marcou dois gols em três jogos, mas não conseguiu evitar a queda do CAP.