Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Veja todos os cenários possíveis para o chaveamento da semifinal da Série A2

São Caetano, São Bernardo e XV de Piracicaba já se classificaram

Redação Publicado em 14/09/2020, às 20h10

Clubes lutam pelo título
Clubes lutam pelo título - Foto: Amanda Rocha/FPF

Mesmo com três dos quatro semifinalistas já definidos, não é possível cravar os confrontos das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Como os pontos sao cumulativos, os jogos que valerão o acesso só serão conhecidos nesta terça-feira, quando Taubaté e São Bento jogam pela última vaga. O Escanteio SP, porém, mostra os possíveis cenários. 

Vitória do São Bento no tempo normal

Se o São Bento vencer Taubaté nos 90 minutos, o Bentão irá às semifinais com a melhor campanha da primeira fase, portanto enfrentará o time de pior campanha, que seria o XV de Piracicaba nesta combinação de resultados. Deste modo, São Caetano e São Bernardo fariam a outra semifinal com o Azulão mandando o segundo jogo.

Projeção: São Bento x XV de Piracicaba e São Caetano x São Bernardo

Vitória do Taubaté no tempo normal

Mesmo que avance sem a necessidade dos pênaltis, o Taubaté terá a pior campanha. Deste modo, enfrentaria o São Caetano e teria que decidir fora de casa. Assim, São Bernardo e XV de Piracicaba duelaraim com o Bernô fazendo o duelo decisivo no ABC Paulista.

Projeção: São Caetano x Taubaté e São Bernardo x XV de Piracicaba

Vitória do São Bento nos pênaltis

Se o São Bento se classificar nos pênaltis, a equipe de Sorocaba irá às semifinais com a terceira melhor campanha, superando o XV de Piracicaba no número de gols marcados. Deste modo, enfrentaria o São Bernardo com o segundo jogo no ABC Paulista. Assim, o São Caetano enfrentaria o XV de Piracicaba e faria a volta no Anacleto Campanella.

Projeção: São Caetano x XV de Piracicaba e São Bernardo x São Bento

Vitória do Taubaté nos pênaltis

O mesmo cenário de uma vitória do Taubaté no tempo normal se enquadra em uma classificação nos pênaltis. O Burro, se avançar, vai enfrentar o São Caetano de qualquer jeito, fazendo com que São Bernardo e XV duelem.

Projeção: São Caetano x Taubaté e São Bernardo x XV de Piracicaba