Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Velo Clube supera ressaca do título da Série A3 e bate o Comercial pela Copa Paulista

Galo Vermelho entrou em campo com time reserva após conquistar a Série A3 na segunda-feira

Redação Publicado em 18/11/2020, às 19h06

Gramado do Benitão foi castigado pela chuva
Gramado do Benitão foi castigado pela chuva - Foto: Reprodução/FPF TV e MyCujoo

Dois dias depois de conquistar o título da Série A3, o Velo Clube recebeu o Comercial pela Copa Paulista com um time reserva. No gramado do Benitão, fortemente castigado pelas chuvas em Rio Claro, o Galo Vermelho superou a ressaca do primeiro título de sua história e bateu o Bafo por 2 a 1, em duelo atrasado da terceira rodada. 

Mesmo com o gramado encharcado por conta das chuvas, o Velo Clube abriu o placar logo aos oito minutos, com Frank, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Wesley Tanque deixou tudo igual. 

Na segunda etapa, com a chuva mais fraca e o gramado bem melhor, as equipes passaram a fazer um jogo brigado no meio-de-campo e não conseguiram construir boas jogadas até aos 44 minutos, quando Lucas Duni sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e garantiu a vitória do Galo Vermelho. 

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Com o resultado, o Velo Clube vai aos cinco pontos e assume a vide-liderança do Grupo 2. O Comercial, por sua vez, segue com dois pontos e continua na lanterna da chave. As duas equipes têm um jogo a menos em relação à Atibaia e Ferroviária. 

Velo Clube e Comercial voltam a se enfrentar pela Copa Paulista já nesta sexta-feira, às 17 horas, mas dessa vez em Ribeirão Preto, no Palma Travassos. A FPF precisou marcar os confrontos entre as equipes com 48 horas de diferença por conta da participação do Galo Vermelho na final da Série A3.