Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Velo Clube vence a primeira após a retomada da Série A3 e complica o Grêmio Osasco

Galo Vermelho encaminhou a classificação e deixou o GEO em situação complicada

Redação Publicado em 25/09/2020, às 18h58

Velo Clube venceu por 1 a 0
Velo Clube venceu por 1 a 0 - Foto: Reprodução/FPF TV e MyCujoo

O Velo Clube conquistou a primeira vitória após a retomada do Campeonato Paulista da Série A3. Recebendo o Grêmio Osasco no Benitão nesta sexta-feira, o Galo Vermelho venceu  o duelo válido pela 13ª rodada por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Lucas Duni. 

Com o resultado, o Velo Clube vai aos 21 pontos e assume momentaneamente a quinta colocação da Série A3, encaminhando a classificação. O Grêmio Osasco, por sua vez, estaciona nos 12 pontos e se mantém na 15ª e penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento. 

O Velo Clube volta aos gramados pela Série A3 na próxima sexta-feira, quando visita o Batatais em São José do Rio Preto, às 15 horas. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 17 horas, o Grêmio Osasco recebe o Capivariano no José Liberatti.

Grêmio Osasco começa melhor, mas Velo equilibra

Buscando controlar as ações da partida nos primeiros minutos, o Velo Clube deu espaço para o Grêmio Osasco criar duas grandes chances no contra-ataque. Na primeira, Vinícius Ribeiro saiu na cara do goleiro Felipe Garça, que fez grande defesa com a perna esquerda. Mais tarde, o arqueiro fez nova intervenção em chute de João Pedro. 

Depois dos sustos, o Velo Clube arrumou o sistema defensivo e passou a construir boas oportunidades de gol. Samuel Tiba, duas vezes, e Lucas Duni desperdiçaram chances efetivas da equipe de Rio Claro.

Lucas Duni garante vitória do Velo

Sem baixar o ritmo do final da primeira etapa, o Velo Clube foi recompensado com o gol aos 18 minutos do segundo tempo. Samuel Tiba recebeu pela direita e cruzou para Lucas Duni, que cabeceou no cantinho para abrir o placar.

Mesmo com dificuldades e sentindo o desgaste físico, o Grêmio Osasco teve grande chance com João Pedro. O atacante, entretanto, saiu na cara do goleiro e bateu para fora, desperdiçando a oportunidade do empate osasquense. O Velo, por sua vez, cansou de perder gols, que não fizeram falta no placar.

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!