Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Votuporanguense empata com Desportivo Brasil no fim e mantém sequência invicta na A3

CAV foi buscar o empate já nos acréscimos em Porto Feliz e manteve provisoriamente a vice-liderança

Redação Publicado em 17/05/2021, às 16h13 - Atualizado às 17h16

CAV perdia até os acréscimos do 2º tempo
CAV perdia até os acréscimos do 2º tempo - Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

O Desportivo Brasil recebeu o Votuporanguense hoje (17) e empatou por 2 a 2, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Os donos da casa lideraram o placar quase o jogo inteiro, mas levaram o gol de empate já nos acréscimos do 2º tempo.

O time de Porto Feliz abriu o placar com menos de 30 segundos de partida, em cabeçada de Tito. No 2º tempo, os visitantes empataram com Israel, o Desportivo Brasil voltou à frente do marcador com gol contra de Eduardo Melo, mas o CAV reagiu mais uma vez aos 46 e deixou tudo igual com Jait.

Com o resultado, o DB chegou aos 16 pontos e estacionou na porta do G8, assumindo a 9ª colcocação, com um ponto a menos que o 8º São José, que ainda joga na rodada. O Rio Preto, que também tem jogo a fazer na rodada, pode ultrapassar a equipe de Porto Feliz com vitória.

Já o Votuporanguense manteve a sequência de onze jogos consecutivos sem derrota e chegou aos 21 pontos no 2º lugar. O CAV perdeu a chance de lutar pela ponta com o Noroeste, mas só pode ser ultrapassado pelo Linense em caso de vitória.

Os gols

O jogo começou perfeito para os donos da casa. No primeiro ataque do Desportivo Brasil, Nathan recebeu no corredor direito e cruzou na área para Tito cabecear e marcar. Gol aos 23 segundos de partida.

O Votuporanguense igualou as ações e conseguiu empatar no início do 2º tempo. Aos 11 minutos, em contra-ataque do CAV, Maicon recebeu no campo de ataque, driblou um marcador, invadiu a área e só rolou para Israel desviar para o gol vazio. 1 a 1.

Mas os mandantes reagiram e voltaram à frente do marcador. Ótima trama pelo lado direito do ataque, Bruno Luka e Alex tentaram uma tabela na meia-lua, mas a bola desviou em Eduardo Melo e acabou entrando em gol contra.

Já aos 46 minutos, Lucas Mineiro fez ótima jogada partindo da direita para o meio e deixou com Jair. O camisa 14 encheu o pé em chute cruzado e acertou o canto esquerdo para deixar tudo igual em Porto Feliz.

Próxima rodada

Pela 13ª rodada, o Votuporanguense recebe o Olímpia na próxima quinta-feira, às 15h. Já o Desportivo Brasil visita o Primavera, no mesmo horário.