Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Votuporanguense: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Com reforços e técnico novo, CAV mescla juventude e experiência na Copa Paulista

Redação Publicado em 10/09/2021, às 09h00

Thiago Oliveira assumiu a equipe na vaga de Rogério Corrêa
Thiago Oliveira assumiu a equipe na vaga de Rogério Corrêa - Foto: Rafa Bento/CAV

Depois de fazer uma campanha promissora e cair na semifinal da Série A3, o Votuporanguense mantém a sua política de apostar em jovens talentos para a disputa da Copa Paulista, que se inicia na próxima terça-feira (15). 

Em relação à última competição, o CAV teve como principal novidade a mudança no comando técnico. Rogério Corrêa, que dirigiu a equipe na A3, deixou o cargo para assumir o sub-20 do Atlético Goianiense. Rapidamente, a diretoria buscou um substituto e acertou a contratação de Thiago Oliveira, que comandou o Sertãozinho, rebaixado como último colocado da Série A2.  

Apesar dos desempenhos diferentes no primeiro semestre, tanto Rogério Corrêa, de 39 anos, como Thiago Oliveira, de 40, são técnicos jovens. Dentro de campo, a aposta também é em jovens atletas, com o acréscimo de alguns jogadores mais experientes. 

O elenco teve saídas importantes, principalmente no setor ofensivo, como as dos centroavantes Gabriel Barcos e João Marcos, além de Murilo Oliveira. Contudo, outros destaques da campanha na Série A3, como Félix Jorge, Léo Cunha, Vinícius Diniz, Lorran e Israel continuam à disposição do clube. Além disso, o zagueiro Eduardo Melo, que havia se transferido para a Inter de Limeira, teve o seu retorno anunciado nesta quinta-feira.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Para suprir as saídas e reforçar o plantel, o Votuporanguense foi ao mercado e confirmou a chegada de mais de dez atletas. O mais experiente deles é Rafael Sayão, de 30 anos, que disputou a Série A3 pelo Bandeirante. Outros atletas mais rodados são os atacantes Erik Mendes, que estava no futebol português, e Nathan Cachorrão, que veio do Marcílio Dias-SC, além de Alan Lopes, volante que estava no São José na A3. Entre os jovens reforços estão Marcus Vinícius, Matheus Ribeiro e Vinícius Maziero.

Confira o elenco do CAV:

  • Goleiros: Ângelo (ex-Botafogo-SP), Felipe (remanescente), Talles (remanescente) e Denison (ex-Juventus)
  • Zagueiros: André Baumer (ex-Retrô-PE), Eduardo Melo (ex-Inter de Limeira), Mateus Buiate (remanescente), Matheus Ribeiro (ex-Goiás) e Paulo Henrique (remanescente)
  • Laterais: Felipe Saturnino (ex-Brasil de Pelotas), Felix Jorge (remanescente), Léo Cunha (remanescente), Maicon (remanescente) e Vinícius Maziero (ex-São Caetano)
  • Volantes: Alan Lopes (ex-São José), Jair (remanescente), Nicolas Prado (remanescente) e Vinícius Diniz (remanescente)
  • Meias: Rafael Sayão (ex-Bandeirante) e Ricardinho (remanescente)
  • Atacantes: Dentinho (remanescente), Erik Mendes (remanescente), Israel (remanescente), Jeffinho (ex-Oeste), Lorran (remanescente) Marcus Vinícius (ex-Macaé), Marlon (ex-Hercílio Luz), Nathan Cachorrão (ex-Marcílio Dias) e Thales Tim (remanescente)

Provável escalação:

Talles; Léo Cunha, Mateus Buiate, André Baumer (Matheus Ribeiro) e Félix Jorge; Alan Lopes (Jair), Vinícius Diniz e Ricardinho (Rafael Sayão); Israel (Jeffinho), Erik Mendes (Marlon) e Nathan Cachorrão

Pelo que deve brigar:

Com um elenco que contém um bom número de jovens promissores e algumas peças de maior experiência, o Votuporanguense pode repetir a campanha animadora da Série A3, mas não deve figurar entre os favoritos ao título da Copa Paulista. Alguns atletas podem amadurecer durante a competição e potencializar a equipe a buscar vôos maiores.

No Grupo 1, o CAV deve travar uma briga equilibrada com Botafogo, Comercial e Velo Clube. A equipe tem condições de ficar em uma das duas primeiras colocações e avançar para o mata-mata da Copa Paulista.