Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Votuporanguense vence Olímpia e garante classificação ao mata-mata da A3

Triunfo do CAV praticamente garantiu o time no mata-mata; Olímpia se complicou

Redação Publicado em 20/05/2021, às 21h42

Murilo marcou o gol da vitória do CAV
Murilo marcou o gol da vitória do CAV - Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

O Votuporanguense recebeu o Olímpiahoje (20) e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O triunfo rendeu a liderança provisória ao CAV, que está praticamente garantido no mata-mata.

Após muita pressão no 1º tempo e duas bolas no travessão, os donos da casa abriram o placar com Murilo de cabeça. Na etapa final, os mandantes perderam chances para ampliar, mas garantiram a vitória. 

Com o resultado, o Votuporanguense chegou aos 24 pontos e segue na vice-liderança. Com a pontuação, o time de Rogério Correa está garantido nas quartas de final.

O Capivariano, primeiro time fora do G8, soma 18 pontos, seis a menos que a equipe de Votuporanguense, com apenas duas rodadas restantes. 

Já o Olímpia se complicou. O time estacionou nos 13 pontos, cinco abaixo do G8, na 13ª colocação. O Batatais primeiro time dentro da zona do rebaixamento, joga ainda hoje e pode reduzir a diferança para um ponto em caso de vitória. 

1º tempo

Buscando a vitória, o Votuporanguense esbarrou duas vezes na trave antes de conseguir abrir o placar. Aos 15 minutos, João Marcos pegou sobra da entrada da área e soltou uma bomba no travessão do Olímpia. Já aos 31, o atacante recebeu no lado direito da área, cortou para a esquerda e fez linda finalização. A bola pegou efeito e explodiu na furquilia.

Aos 41 minutos, o time da casa finalmente conseguiu marcar. Bate-rebate na área após cobrança de escanteio, Guilherme Café tentou arriscar da meia-lua, a bola saiu fraca, mas encontrou Murilo no meio do caminho, que cabeceou para marcar.

Ainda deu tempo para o Olímpia responder antes do intervalo e quase empatar. Nos acréscimos, Felipinho aproveitou contra-ataque e arriscou da intermediária. O goleiro Talles fez golpe de vista e a bola explodiu no travessão.

2º tempo

Na etapa final, o ritmo do jogo caiu e a trave teve menos trabalho. Tentando ampliar e garantir a vitória, o CAV teve chance de ouro desperdiçada por Gabriel Barcos aos 25 minutos. João Marcos cruzou da direita, Murilo desviou e o camisa 9, já dentro da área, bateu mal para defesa de Arthur.

Nos minutos finais, o Olímpia ensaiou uma pressão, mas não conseguiu gerar perigo real. Quem teve mais uma chance para ampliar foi o CAV. Aos 45 minutos, Israel fez fila, entrou livre na área, mas bateu em cima do goleiro Arthur. No fim, 1 a 0 para os mandantes em Votuporanga. 

Próximas rodadas

Nas rodadas finais da A3, o Votuporanguense visita o Barretos, sábado às 17h, e recebe o Primavera, na terça-feira às 15h. Nas mesmas datas e horários, o Olímpia recebe o Linense e visita o Capivariano.