Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

XV de Piracicaba confirma primeiros reforços e mira até 14 contratações para a Copa Paulista

Após desmanche do elenco que disputou a A2, XV de Piracicaba deverá ter elenco renovado para a Copa Paulista

Redação Publicado em 18/07/2021, às 08h00

Paraíba é um dos reforços do Nhô Quim
Paraíba é um dos reforços do Nhô Quim - Foto: Gustavo Muniz/SC Atibaia

O XV de Piracicaba aproveitou o sábado para confirmar suas primeiras contratações de olho na Copa Paulista. O Nhô Quim anunciou as chegadas do goleiro Belliato, do meia Paraíba e do atacante Matheus Martins. 

Aos 33 anos, Belliato chega por empréstimo junto ao Marcílio Dias-SC. Titular do time catarinense em 2020, o goleiro perdeu espaço nesta temporada e só fez nove partidas, todas pelo estadual. 

Belliato foi revelado pelo São Caetano e chegou a fazer parte do elenco do Azulão durante nove temporadas. No futebol paulista, ele ainda teve ótima passagem pelo Barretos em 2017, quando o Touro do Vale parou na semifinal da Série A2, perdendo a chance do acesso à elite do futebol paulista. 

+ Entre para os grupos do Escanteio SP e receba informações do seu time

Paraíba, por sua vez, foi campeão da Série A3 de 2018 pelo Atibaia, onde é ídolo. Pelo Falcão, o meia fez 117 jogos e marcou 22 gols. Nesta temporada, o jogador de 29 anos teve dificuldades de se firmar no time titular, mesmo fazendo 16 jogos na Série A2. Ele chegou a ser testado como segundo volante. 

+ Siga o Escanteio SP no Instagram e no Facebook

Matheus Martins, ou Matheus Passarinho, foi titular do Grêmio Anápolis no histórico título do Campeonato Goiano. Foram 10 jogos e um gol. Ele estava disputando a Série D pelo Goianésia, mas só realizou três partidas. 

Planejamento

Já trabalhando de olho na Copa Paulista, o XV de Piracicaba deve realizar mais contratações até o início da competição. Marco Gama, executivo de futebol do Nhô Quim, falou sobre o planejamento do clube. 

"Entendemos que serão necessários de 12 a 14 novos atletas, até porque nós temos um objetivo bastante contundente. Temos por hora uma dificuldade grande de mercado, porque todas as competições nacionais estão acontecendo. Mas temos tido bastante cautela, visto o tempo que temos para o início da competição", disse.