Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

XV de Piracicaba: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Nhô Quim chega para a competição com novo técnico e o favoritismo de sempre

Redação Publicado em 11/09/2021, às 14h47

None
- Divulgação/XV de Piracicaba

Campeão da Copa Paulista de 2016, o XV de Piracicaba vai em busca do seu segundo título da competição estadual e da classificação para um campeonato nacional, que ocorreu pela última vez com o vice-campeonato da Copa Paulista de 2019 e permitiu a disputa da Copa do Brasil de 2020.

Para alcançar esse objetivo, a diretoria, que terá como executivo de futebol Marco Gama, reformulou o elenco trazendo 13 reforços e apostando na manutenção de 18 atletas que disputaram o primeiro semestre com a camiseta quinzista. O comandante do grupo será o ex-jogador Luciano Dias, que se destacou nas últimas duas temporadas como treinador do Monte Azul.

Entre as contratações, destacam-se o zagueiro Robson, que já atuou pelo Juventus e estava no Pouso Alegre-MG, e os meias Paraíba, ídolo do Atibaia, e Carlos Alberto, vice-campeão da Série A2 de 2021 com o Água Santa. Outros destaques são os remanescentes Maurício Ramos, o lateral Rubens Carvalho, que estava emprestado ao Juventus, e o volante Gustavo Hebling.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

O Alvinegro Piracicabano não contará mais no seu elenco com alguns dos principais nomes da A2 como o goleiro Matheus Nogueira, que retornou para o Cuiabá, Ronaell, lateral emprestado para o Manaus, Léo Duarte, que voltou para o Ituano e os atacantes Jean Dias e Guilherme Garré, que foram para o Caxias-RS e Figueirense, respectivamente. O goleiro Luiz Fernando, que disputou a titularidade com Matheus, não disputará a competição após uma lesão no joelho.

Durante a preparação para a disputa da Copa Paulista, o time treinado por Luciano Dias venceu três das cinco partidas. As vitórias vieram contra o Primavera (2 a 0), Comercial (2 a 1) e Velo Clube (2 a 0). O único revés foi contra o Rio Branco por 3 a 1. E o empate foi contra o Independente de Limeira (1 a 1).

A estreia do Nhô Quim está marcado para o dia 14 contra o Rio Claro, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 17h.

Confira o elenco do XV de Piracicaba

  • Goleiros: Belliato (Marcílio Dias-SC), Igor Alexandre (remanescente) e Paulo Vitor (São Bento)
  • Laterais: Juninho (Monte Azul), Kaike Silva (sem clube), Rubens Carvalho (Juventus) e David (remanescente)
  • Zagueiros: Robson (Pouso Alegre-MG), Gustavo Silva (remanescente), João Maistro (remanescente), Kauan (Marília), Maurício Ramos (remanescente), Muriel (remanescente)
  • Volante: Parrudo (Maringá-PR), Felipe Benedetti (remanescente), Grigor (remanescente), Gustavo Hebling (remanescente) e Paraíba (Atibaia)
  • Meias: Matheus Passarinho (Grêmio Anápolis-GO), Lucas de Sá (sem clube), Luan (remanescente) e Carlos Alberto (Água Santa)
  • Atacantes: William Anicete (ABC-RN), Igor Aguiar (remanescente), Matheus Lagoa (remanescente), Ítalo (Azuriz-PR), Franklin (Marcílio Dias-SC) e Lúcio Flávio (Al-Shoalah-ARA)

Possível escalação:

Paulo Vitor (Belliato); Juninho, Robson, Maurício Ramos e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba (Gustavo Hebling) e Lucas de Sá; Franklin, Ítalo e Carlos Alberto.

Pelo que deve brigar:

O Nhô Quim é uma das equipes que mais investiu para a disputa da Copa Paulista. Além de  reforçar com nomes de peso como Carlos Alberto, Paraíba e Robson, o clube garantiu a permanência de nomes importantes do time titular. O bom trabalho no Monte Azul também dá esperança ao torcedor XV no novo treinador Luciano Dias.

A equipe entra na competição como uma das favoritas a conquistar ou título e/ou ficar com uma das vagas nas competições nacionais de 2021.