Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Zagueiro e lateral deixam o EC São Bernardo; Maurício anuncia aposentadoria

Raphael e Iago, titulares do Cachorrão na Série A3, vão defender São José e Brasiliense, respectivamente

Redação Publicado em 19/11/2020, às 18h39

Iago deixou o Cachorrão
Iago deixou o Cachorrão - Foto: Divulgação/EC São Bernardo

Após ficar com o vice-campeonato do Paulista da Série A3, o EC São Bernardo só volta aos gramados no ano que vem, já que optou por não disputar a Copa Paulista. Sem calendário para a reta final do ano, alguns jogadores estão deixando o Cachorrão.

Uma das contratações da equipe para a parte pós-paralisação da pandemia da Série A3, o lateral-esquerdo Iago, que foi peça fundamental do Cachorrão no mata-mata, acertou com o Brasiliense até o final da Série D.

O zagueiro Raphael, por sua vez, foi titular do EC São Bernardo desde o começo da Série A3, tanto é que participou de 15 dos 21 jogos do Cachorrão no torneio. Ele acertou com o São José para a disputa do mata-mata da Segunda Divisão. 

Além de Iago e Raphael, o atacante Wilson também deixou o clube, assim como o lateral Eliandro, que viu seu vínculo por empréstimo chegar ao fim e retornou ao Santo André. Em contrapartida, o meia Luiz Fernando, de 19 anos, renovou até o final do ano que vem. 

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Por fim, o goleiro Maurício, titular do EC São Bernardo ao longo da Série A3, anunciou sua aposentadoria aos 43 anos. Ele pegou três pênaltis em 18 jogos pelo torneio.

“Eu já estava amadurecendo esse pensamento de parar desde 2019. Mas esse ano me preparei para isso. Temos que ter clareza de quando um ciclo se encerra e outro começa. Faço um balanço positivo da minha carreira, já que pude ter diversos acessos e conquistas, além das coisas adversas também que me fizeram crescer durante essas temporadas. Creio que consegui deixar um legado para essa nova geração e isso me deixa muito satisfeito”, disse.