Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Monte Azul vence Audax e sobe na tabela da Série A2

Com o resultado, AMA pode mirar até G8, enquanto time de Osasco segue com risco de rebaixamento

Redação Publicado em 09/05/2021, às 21h47

Júnior Paraíba e Vinícius marcaram os gols do Monte Azul
Júnior Paraíba e Vinícius marcaram os gols do Monte Azul - Foto: Paulistão Play

Em duelo direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Monte Azul venceu o Audax por 2 a 0 na noite deste domingo. Na partida válida pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o AMA foi mais efetivo e anotou seus gols com Júnior Paraíba e Vinícius.

Com o resultado, o Monte Azul respira em relação à zona de rebaixamento e chega a 14 pontos ocupando, ao menos momentaneamente, a 10ª colocação. Já o Audax segue ameaçado e estaciona com 11 pontos, na 14ª colocação, e pode terminar no Z2 se o EC São Bernardo vencer na rodada.

Artilheiro abre o placar

O duelo começou equilibrado em Olímpia, com boas chances para as duas equipes abrirem o placar. Faltava, porém, acertar a finalização para levar mais perigo. Aos poucos, o Monte Azul conseguiu se impor, até sair na frente aos 24 minutos. Gilsinho cobrou escanteio com veneno, e Júnior Paraíba apareceu no primeiro pau para cabecear firme e marcar. O goleiro Jefferson Romário até tentou a defesa, a bola pegou no travessão, mas pingou dentro da meta.

Mesmo em desvantagem, o Audax não conseguiu ter a bola para levar perigo ao gol adversário em busca do gol de empate. O AMA ainda teve chance de ampliar, mas desceu para o intervalo apenas com o 1 a 0 no placar.

AMA fecha a vitória no segundo tempo

A segunda etapa começou mais travada, com muitos duelos no setor do meio de campo. Assim, as oportunidades de gol diminuíram. O jogo só foi melhorar quando os técnicos mexeram nas equipes, e quem se deu melhor foi o Monte Azul. Aos 29 minutos, Vinícius, que tinha acabado de entrar, recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no cantinho para ampliar o placar.

Com a vantagem mais confortável no marcador, o AMA soube controlar a partida nos minutos finais para não sofrer muitos sustos. Dono do pior ataque do campeonato, o Audax não conseguiu construir jogadas de perigo e amargou mais uma derrota.

O que vem pela frente

A Série A2 volta na quarta-feira, quando será disputada a 14ª rodada. Às 15h, o Monte Azul visita o Rio Claro, no Schmidtão. Já o Audax volta a Osasco, onde tem jogo duro diante do XV de Piracicaba, no José Liberatti.