Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Bernardo empata com a Ponte Preta e se classifica na Copa Paulista

Bernô perdeu a liderança da chave, mas garantiu a vaga na fase final

Redação Publicado em 18/11/2020, às 17h08

Bernô garantiu pelo menos a terceira posição da chave
Bernô garantiu pelo menos a terceira posição da chave - Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC

O São Bernardo está classificado para a fase final da Copa Paulista. Nesta quarta-feira, em Campinas, o Bernô visitou a Ponte Preta e empatou por 1 a 1. Marcelinho abriu o placar para o time visitante, enquanto Veras empatou para a Macaca.

Com o resultado, o São Bernardo chegou a oito pontos e conquistou a classificação para a segunda fase. Isso porque, com dois pontos cada um, o Bernô garantiu pelo menos a terceira posição do grupo 4. A Ponte Preta foi a dois pontos e subiu para a terceira posição.

O São Bernardo volta a campo no próximo sábado (21) diante da também classificada Portuguesa Santista, em partida importante para a definição das primeiras posições. A Ponte Preta tem confronto direto contra o Juventus no domingo (22). 

Bernô sai na frente e perde Natan

Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo foi superior à Ponte Preta no início do jogo. Logo aos 10 minutos, aproveitando falha na saída de bola ponte-pretana, Johnny finalizou com firmeza e acertou o travessão.

Antes do intervalo, o Bernô conseguiu abrir o placar com Marcelinho, aos 40 minutos. Porém, durante o restante do jogo, o time do ABC Paulista jogaria com um a menos: o volante Natan recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo.

Ponte empata e melhora

A cara da partida mudou logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando Gabriel Gasparotto errou o tempo na saída do gol e acabou cometendo pênalti em Jean. Na cobrança, o artilheiro Veras cobrou com cavadinha e marcou seu quarto gol na Copa Paulista.

Com um a mais, a Ponte Preta se lançou ao ataque até o fim da partiad, mas desta vez Gabriel Gasparotto se redimiu. Bastante exigido, o goleiro do Bernô realizou várias boas defesas, mantendo o placar empatado e a invencibilidade do time.