Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa Santista vence Juventus e garante vaga na fase final da Copa Paulista

Rodriguinho marcou o gol da partida em Ulrico Mursa, que foi prejudicada pela chuva

Redação Publicado em 18/11/2020, às 17h27

Partida foi disputada com campo alagado
Partida foi disputada com campo alagado - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

A Portuguesa Santista carimbou seu passaporte para a fase final da Copa Paulista nesta quarta-feira. Recebendo o Juventus em Ulrico Mursa pela quarta rodada, a Briosa contou com gol de Rodriguinho para vencer por 1 a 0 em jogo prejudicado pela chuva.

O resultado deixa a Portuguesa Santista na liderança do grupo 4 com nove pontos, ultrapassando o São Bernardo, que soma oito pontos após empatar com a Ponte Preta. Com dois pontos, o Juventus caiu para a lanterna da chave pelo saldo de gols (-3 contra -2 da Ponte Preta).

Pela quinta rodada, a Briosa enfrenta o São Bernardo no sábado (21), novamente em casa, e pode garantir a liderança do grupo em caso de vitória. No domingo (22), o Juventus recebe a Ponte Preta em confronto direto na Rua Javari.

Gramado encharcado prejudica a partida

A partida desta quarta-feira foi disputada sob forte chuva. No início do jogo ainda era possível trocar passes e tentar jogadas trabalhadas. O campo ficou pesado ainda no primeiro tempo, mas sem prejudicar o futebol das equipes, que criaram a maioria das chances de gol antes do intervalo.

No segundo tempo, porém, a situação piorou. Com várias poças no gramado de Ulrico Mursa, era praticamente impossível conduzir a bola e completar passes rasteiros na maior parte do campo. Chutões e jogadas aéreas foram a saída para as duas equipes.

O único gol da partida foi marcado numa combinação de experiência e sorte de Rodriguinho. Após jogada de Rafael Oller pela direita, ele tentou o cruzamento e não encontrou ninguém. Porém a bola parou numa poça e Rodriguinho finalizou de primeira para dar a vitória à Briosa.